Cerápio 2006 - 400 km de Serrado e Caatinga

 

Já pensou em colocar seu rolo numa sauna e fazer uns treinos... Talvez essa seja a forma de largar em Fortaleza – CE um pouco mais aclimatizado para este desafio de 5 dias e 400 km até Teresina – PI, pedalando em todos os tipos de pisos, trilhas e cruzando quatro estados do nordeste e quatro climas "Verão, Calor, Quentura e Mormaço".

Uma prova sem duvida de dificuldade compatível com qualquer outra internacional, são 5 dias de descidas de 13 km, escaladas de 10 km, sem falar do famoso vento de frente na primeira etapa em Fortaleza.

O Cerapió este ano passou por quatro estados do nordeste, com mais de 80 pilotos internacionais e dos mais diversos estados do Brasil.

No quinto dia de prova a média de temperatura foi de 40 graus atingindo os 44, terceira etapa largou no Vale dos Dinossauros onde é possível visualizar 53 pegadas dos imensos répteis que viveram há milhões de anos.

São inúmeras as historias destes 5 inesquecíveis dias, pude sentir o prazer de cruzar a chegada em 3 lugar na over 40, enquanto aguardava a premiação me questionava porque já fui correr em tantos lugares distantes como na Europa, África e nunca tinha vindo aqui neste tão grande e bem organizado desafio no Brasil que tanto admiro, visuais inéditos um povo hospitaleiro vibrando junto a cada pedalada que dávamos, sem duvida já estou com curiosidade de conhecer o outro lado do Cerapió...o Piocerá, a prova se realiza sempre em duas versões um ano desce um ano sobe.

Se você gosta do Brasil, Mountain Bike e um bom desafio, comece seus treinos e preparativos para o Piocerá do ano que vem.

 

Por Mário Roma

mr@marioroma.com.br

www.marioroma.com.br