Albert e Erika levam a 1a etapa do Big Biker`05.

Santo Antônio do Pinhal recebeu neste fim de semana a primeira etapa do Big Biker 2005. A prova contou com mais de 500 atletas inscritos entre as várias categorias. As duas principais categorias foram vencidas por Albert Morgen e Érika Grasmicelli.

Albert (Amazonas / Fuji / São Sebastião) disputou a liderança até os últimos quilômetros, destacando-se pelo ritmo forte na parte mais dura do percurso, seguido de Cláudio Roberto de Sousa (Amazonas / Fuji / São Sebastião) e Erivaldo Pereira Vandeira (CAB / Sundown). Érika Grasmicelli (Specialized / Zeme / Power Ba r/ Vitalis/ Reebok) imprimindo um ritmo mais leve até nos primeiros quilômetros soube bem administrar a prova terminando  com 24'20" a frente de Adriana Nascimento (Adriana Nascimento / Sram) seguida de Giovana Cruz Corsi.

A categoria Sport não foi poupada dos piores trechos e o pessoal menos preparado sentiu mais as imponentes subidas do percurso e terminou com Orlando Alves Silva (Farmácia Chamonix / Academia Hidroação / Sheep Esporte Nutrição) seguido Fernando José de Sousa (Green Bikers / Bike Store) e Cláudio Jesus de Freitas (Green Bikers / Ciclo Dias)

A festa foi feita mesmo pela galera do CAB ( Clube Amigos da Bike ) com mais de 40 inscritos nesta etapa, levando novamente a premiação de maior equipe. Entre os atletas da equipe, destacou-se em terceiro na Geral Pró o Atleta Erivaldo Vandeira com uma pequena desvantagem em relação ao líder de apenas 14'28".

A prova contou com um percurso de grande desnível, exigindo o máximo dos atletas. A chuva que caiu nas vésperas da prova, deixou ainda mais técnico alguns trechos, elevando ainda mais as dificuldades deste circuito que já é apontado com um dos mais duros da temporada.

O BigBiker tem o apoio da Maxxis, Calypso, Specialized, Pedalle e PedalPower. O apoio operacional nesta etapa foi realizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antonio do Pinhal e ACASAP.