RODRIGO JEAN E DANIELA GENOVESI LEVAM A MELHOR NA 1a ETAPA DO BIG BIKER`04

Foto : Marcos Adami / Bikemagazine

 

 

A 1a etapa do Bigbiker`04, realizada no dia 02/05 em Santo Antonio do Pinhal (SP) começou com força total no número de inscritos, ultrapassando 400 bikers distribuídos em 32 categorias. O Destaque em equipes ficou com a turma do CAB ( Clube Amigos da Bike ), participando com 16 atletas.

Adriano Borges Luke de Lorena, foi o premiado com a suspensão top de linha da Manitou avaliada em R$ 2.800,00. 

Na Geral Pró Masculino, Rodrigo Jean ( Gary Fischer / Ciclecenter ) e Oswaldo José dos Santos ( Jeca Tatu Pedal Clube ) travaram um duelo "batendo os guidões" nos últimos Kms da competição, com o Rodrigo cruzando a linha com o incrível tempo de 4:47:58, bem abaixo do que a organização esperava.

" Tive um pneu furado no Km 28 e fiz uma prova de recuperação andando praticamente o tempo todo no meu limite para encostar nos líderes. Só na altura do Km 58  (Serra do Palmital) consegui tirar a diferença", comentou Rodrigo.

Oswaldo, muito feliz com o resultado comentou :"Vim preparado principalmente no que diz respeito ao psicológico, e sabia das dificuldades da prova. Larguei num ritmo moderado e fiquei bem atrás do pelotão principal. A partir de um longo trecho plano, lá pelo Km 40, é que comecei a andar mais forte. Muitos que começaram acelerando tudo no início, ficaram pelo caminho."

Campeã da edição de 2003, Daniela Genovesi ( All Track Bicycles ) não teve dificuldades para vencer na Geral Pró Feminino e destacando-se na Geral Pró na 57a colocação com o tempo de 6:10:55. Daniela conta agora com preciosos pontos rumo ao bicampeonato. 

Na Geral Sport, categoria que percorreu um roteiro menor ( 55Km ), como tempo de 3:12:16, o atleta de Jacarei José "Juninho" Arnaldo Júnior ( Hardtrack / CSV ), ficou com a 1a colocação, seguido de Maurici N. Farias ( Planeta Bike ) e Marcos Eduardo Jorqueira ( Adriana Nascimento Team ).

Já na Especial ( def. físicos ), Wilson Roberto dos Santos ( Natureba Açaí ) venceu Juliano Florence ( Bike Joe / Pro shock ) e emocionado falou : " Quase desisti, na última subida fiz um esforço enorme, e minhas pernas já não obedeciam mais. Até que enfim chegou meu dia, é a 1a vez que ganho dele !". No momento da premiação, parecia que quem havia ganhado era o Juliano, tamanha a felicidade em ver seu amigo e adversário no local mais alto do pódio. Coisas do mountain bike ...

 

MARATONA DE GUERREIROS

 

Contrariando as expectativas, em função do aviso da organização das dificuldades do circuito, várias categorias entre elas a Feminino Elite , Feminino A, Feminino B, Team C ( dupla mista ) e Especial ( portadores de deficiência física ), compareceram em peso e mostraram que estão cada vez mais preparados na disputa de circuitos de longa duração.

Destaque para a equipe Banzo do Matto ( Team E ) formada pelos bikers Gustavo Andre Costa e Patrícia Sabino com o tempo de 10:18:29, última colocada na Geral Pró. " No Km 15, tivemos um sério acidente e minha roda traseira ficou sem condições de andar. na base do Hike a bike estou aqui. Aconteceu de tudo. Fiz até atendimento num competidor que quebrou o braço. Estou muito realizado ! Vou levar a medalha de participação para casa", comentou Gustavo.

Sua parceira completou : "Na próxima, vamos levar até rodas de reserva em nosso apoio. Ainda temos chances de lutar pelo título do BIG. Pelo sofrimento de hoje, foi a competição mais difícil que já fiz. De agora em diante corro qualquer prova ..."

 

NÚMEROS DO BIG

 

64 pessoas estiveram envolvidas diretamente na organização do evento sendo :

 

25 - Staffs de orientação

10 - Pontos de abastecimento de água

04 - Em 2 caminhões de resgate

04 - Em 2 ambulâncias

04 - Motocicletas

08 - Veículos off-road de apoio operacional

05 - Secretaria de prova

02 - Cronometragem

01 - Veículo de imprensa

01 - Locução

 

A 2a etapa acontece em Taubaté no dia 01/08. O BIGBIKER`04 tem o patrocínio WEBIKE.COM.BR, e apoios da PEDALPOWER, MANITOU, AIRBORNE, BIKE TRIAL, BIKE JOE, PEDALLE, BIKEMAGAZINE, ECOLOGIA BRASIL, 4X4 DISTRAÇÃO ADVENTURE TEAM, Prefeituras de Santo Antonio do Pinhal, Taubaté, Lagoinha e São Luis do Paraitinga.

 

Confira os resultados da 1a etapa :

Geral Pró

Pró Categorias

Geral Sport

Sport Categorias