Curso Cleber Anderson de Mountain Bike
técnica e mecânica de emergência


14/10 (quinta-feira à noite) e 17/10 (domingo)

O Curso Cleber Anderson de Mountain Bike ministrado na Base 84 em Itu, uma fazenda de 130 alqueires do empresário de aventuras Gilberto Tarantino. Juntos prepararam aprox. 20km de trilhas específicas para o desenvolvimento do curso.
Na quinta-feira à noite, na Anderson Bicicletas em São Paulo, os alunos terão aula de mecânica de emergência, fundamental para que ninguém fique "na mão" no meio do mato. Serão abordados todos os aspectos do que pode acontecer numa trilha ou prova de aventura e como sair ileso de cada uma dessas "armadilhas".
Durante todo o domingo, Cleber ensina na teoria e principalmente na prática todos os aspectos relacionados com a técnica de pedalar off-road, tornando mais fácil e seguro o início da prática da modalidade com muita didática e exercícios educativos para seu auto-desenvolvimento após o curso.
O aluno passa pelas diferentes fazes do desenvolvimento das habilidades relacionadas com o esporte conquistando a autoconfiança com segurança. Além do cuidado com o aprimoramento da técnica de pilotagem, o curso aborda os principais aspectos relacionados com o mountain bike competitivo, cicloturismo e as provas de aventura.
O curso é desenvolvido para iniciantes e iniciados e para os mais experientes a clínica tira todas as dúvidas de competidores e dá dicas e macetes para que as pedaladas fiquem mais seguras e fáceis pelas trilhas.
Para futuros competidores, o curso coloca o ciclista no caminho correto em busca da melhor performance, abordando os aspectos de como treinar e se preparar para uma prova, indicando treinadores para o planilhamento do treinamento e/ou literatura específica.

Pré-requisitos:

• Ter idade superior a 12 anos com autorização dos pais;

• Equipamento necessário: mountain bike com manutenção em dia, 2 câmaras de ar de reserva, capacete, luvas, óculos, bomba, remendos, garrafa d'água e alimentação para a pedalada (gel ou barras energéticas).

• Aconselhamos a todos que estejam com o equipamento revisado e passem por verificação obrigatória da bicicleta e equipamento (mecânica e segurança) no dia da aula de mecânica de emergência além de verificação de postura e possível acerto postural. Se necessário, este serviço será cobrado à parte com desconto especial aos participantes do curso, a marcar com Cleber (11-5687-2099). Este item é fundamental para que o aluno possa dominar sua bicicleta com segurança adequada;

• Estar com a saúde em dia. O curso não enfoca a performance. O nível de condicionamento físico é baixo, pois todos pedalam juntos sempre aguardando os últimos. O objetivo é o desenvolvimento da habilidade e técnica do mountain bike;

• Todos devem chegar alimentados com duas a três horas de antecedência com café da manhã reforçado. Durante as aulas práticas sugerimos que levem suporte de energéticos (3 unidades de gel ou barras energéticas e uma barra protéica). Serão oferecidas água e frutas durante as pedaladas.

Programação:


Quinta-feira - 14/10 - 18:30
AULA DE MECÂNICA DE EMERGÊNCIA

Em São Paulo, na ANDERSON BICICLETAS - Av. Vereador José Diniz, 1200. tel: (11) 5687-2099

Tópicos: pneu furado, quebra de corrente, alinhamento rápido de aros, regulagem rápida de câmbios e freios.

Domingo - 17/10 - 8:15
AULAS PRÁTICAS DE MOUNTAIN BIKE na BASE 84 em ITÚ

• 8:30 - alongamentos e abdominais;
• prático: aquecimento com educativos para mudança de marchas, freadas e transposição de obstáculos em deslocamento até a secção de equilíbrio;
• prático: equilíbrio, técnicas de trial;
• prático: técnicas de pilotagem com segurança, drops (descidas técnicas), subidas técnicas, single tracks (mata fechada), pequenos saltos, curvas, freadas nos mais variados pisos: cascalho, lama, areia, erosões, raízes e pedras;

PAUSA RÁPIDA PARA LANCHE

• pista de down hill: educativos de saltos, mudança de marchas em velocidade, freadas em velocidade, técnicas de curvas, paredes, drops e rampas;
• pista da mata fechada: colocar em prática o aprendizado;
• 15:00 – ALMOÇO DE FAZENDA COMPLETO
considerações finais e encerramento das atividades.
Pacote total: R$ 150,00

Inclui: aula de mecânica e curso prático, apostila total, almoço, acompanhamento a todo o momento de profissional de resgate, seguro de vida e instalações completas com restaurante e vestiário completo.
Descontos promocionais para casais e famílias.
Informações:

giba@base84.com.br ou (11) 3224-5000 com Gilberto Tarantino.