Definida as cidades que farão parte do circuito Rally Rota dos Tropeiros de MTB

Assim como outras cidades do interior do estado de São Paulo que surgiram a partir de um pouso de tropas entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte, Taubaté, São Luis do Paraitinga e Natividade da Serra serão o palco para mais uma super aventura de mountain bike entre os dias 19 e 20 de março nesta 1a edição do "Rally Rota dos Tropeiros".

Assim como faziam os tropeiros, em que as viagens de uma cidade a outra as vezes duravam dias, no meio do caminho a competição fará um "pouso" para repor as energias e cuidar da tropa ( que em nosso caso serão as bikes ).

Disputado somente por duplas para aumentar a segurança da prova, o Rally será um enduro de velocidade de longa duração, com o roteiro realizado através de planilha de navegação, ou seja, os competidores deverão orientar-se de acordo com as referências indicadas pela organização para encontrar o caminho correto da competição.

A prova será vencida pela dupla que obtiver o menor tempo, desde que tenha sua passagem confirmada em todos os PC`s ( postos de controle ) ao longo do trajeto.

No primeiro dia de competição, na cidade de Taubaté, em intervalos de 30 segundos, largarão as duplas da categoria Pró rumo a cidade de São Luis do Paraitinga. Já no segundo dia, ainda em São Luis do Paraitinga, acontece a relargada das duplas da categoria Pró acompanhadas das duplas da categoria Sport sentido Natividade da Serra, onde se dará o final da prova.

Os roteiros, ainda em fase de levantamento, caracterizados em sua maioria por estradas de chão batido na zona rural e de baixa exigência técnica, deverão totalizar entre 110 a 130 Km para a categoria Pró e em torno de 40 Km para as duplas da categoria Sport.

Todos os detalhes de inscrições, categorias e regulamento estão disponíveis no site www.bigbiker.com.br.

 

Marília Barbosa - Assessoria de imprensa

( 12 ) 3621 1130 / 9118 2324