Itanhandu receberá competidores do Bigbiker de braços abertos !

Meus camaradas estou sabendo que a população da pacata cidade mineira de Itanhandu, em Minas Gerais, nos espera com alegria e orgulho.

Quando do último dia de competição da edição do Power Biker 2006, em que os ciclistas tinham que passar por essa bonita cidadezinha vindo de Passa Quatro, os moradores perfilavam-se na calçada para saudar-nos calorosamente à medida que cruzávamos as bem cuidadas ruas do percurso urbano. Dava até aquela sensação de estávamos participando do Tour de France, tamanho era o entusiasmo dos pedestres.

Parece até que prefeito nos dará as boas vindas antes da largada, desejando-nos boa sorte. Dizem que a associação de hotéis e pousadas determinou que o café da manhã fosse reforçado, com direito a broa de milho, bolo de fubá, pudim de pão, queijos e leite fresquinho das fazendas próximas.

Segundo um morador, o padre da igreja matriz, dará uma benção especial aos competidores na primeira missa do domingo, a qual todos estamos convidados. Dizem que orações estão acontecendo para que no dia 16 de julho o sol, mesmo que de inverno, também faça parte da festa.

Só não foi decretado feriado municipal, porque a competição será num domingo e tal providência seria desnecessária, mas a população promete tratar-nos como personalidades.

Aconselho há aqueles que levem seus familiares, que visitem os lugares turísticos e passem mais alguns dias por lá, já que julho é mês de férias escolares e a região tem muitos atrativos também para nossos entes queridos.

Guias turísticos afirmam que a região é belíssima, inclusive a que os ciclistas percorrerão, cachoeiras e outros atrativos da natureza serão o palco de todo o trajeto estabelecido pela organização.

 

Por : Arnaldo Mirandola de Farias - donarnaldof@click21.com.br

 

Professor universitário de Língua Espanhola, mas na verdade,

Ciclista e Competidor ( Entusiasta de Fé ).

Viajou de bicicleta pela Patagônia Argentina e adora participar

de todas ciclo viagens em que é convidado.

Curte competições de MTB de longa duração.