Manutenção e limpeza no Morro da Grama.

 

 

Enxada, foice, enxadão, facão e o Gaspar ( nosso velho 4x4 ) foram as ferramentas utilizadas para dar uma geral no Morro da Grama, localizado entre os quilômetros 59 e 65 da categoria Pró onde será realizada no dia 04 de outubro a última etapa do Big Biker Cup'09 em São Luis do Paraitinga, interior do estado de São Paulo.

 

 

Como a trilha está abandonada por muitos anos e sem manutenção, este local já se encontra em estágio avançado de erosão. O maior trabalho neste trecho foi de acertar as valetas de escoamento de água da chuva e refazer o caminho para a passagem dos veículos que farão apoio no dia da prova.

 

 

 

Muitas árvores caídas no meio da trilha também foram removidas, assim como várias ações de limpeza principalmente de galhos e gravetos que são um prato cheio para quebra de gancheiras.

 

 

Excepcionalmente neste local, por ser de difícil acesso e com alguns trechos em mata fechada, que acaba dificultando na limpeza de resíduos após evento, faremos um ponto de água sem usar copos descartáveis. Um reservatório estará disponível para que o atleta se auto reabasteça.

 

 

Valeu mais uma vez aos Staffs ( Kbeça, Ticon, Requeijão e Alemão ) que não param nunca e não medem esforços para que o Big sempre aconteça, independente das dificuldades.