ALERTA ! Prefeitura de Itanhandu prevê congestionamento monstro !

Fiquem alerta, pois a prefeitura local prevê situações de emergência na simpática cidade Itanhandu, pois cidade será invadida neste fim de semana por quase seiscentos ciclistas ávidos de podium.

Os ciclistas competidores deverão observar o lado direito da rua para pedalar, reservando o outro lado para os que voltam não se sabe de onde.

Nas padocas os competidores receberão senha para minimizar as filas do famoso pão-de-queijo, especialidade mineira, como se sabe.

Queijos mineiros estão chegando de contêineres em caminhões baú de todas as partes das Minas Gerais. O mesmo ocorre com os doces de goiaba, garante o diretor do Departamento de Alimentos e Cachaças Mineiras, com um sorriso bonachão.

Parece que no percurso da competição só passarão veículos em caso de emergência, apesar de todo competidor saber que o tráfeco não será fechado aos veículos motorizados.

Quanto à oferta de água potável, além dos pontos de apoio promovidos pela organização do Bigbiker, moradores estarão a postos para oferecer água puríssima, vindo diretamente das minas da região. Inclusive, um deles separou uma cervinha para o Professor, que será tomada a colheradas, pois se sabe que ele adora esta bebida, quase isotônica, além do que, durante a competição há que consumi-la muito moderadamente.

Enfim, prepare-se porque vai “chover” bikes para todo o lado. Aos familiares a dica é que não deixem para a última hora a compra das iguarias produzidas na região.

Então só resta desejar sucesso a todos os participantes desta segunda etapa do Big e que seus familiares possam divertir-se também, enquanto suamos nossas honradas camisas.

 

E... que vençam os melhores!

 

Inté domingo uai!

 

Por : Arnaldo Mirandola de Farias - donarnaldof@click21.com.br

 

Professor universitário de Língua Espanhola, mas na verdade,

Ciclista e Competidor ( Entusiasta de Fé ).

Viajou de bicicleta pela Patagônia Argentina e adora participar

de todas ciclo viagens em que é convidado.

Curte competições de MTB de longa duração.