Líder por um dia em e meio às feras do Big !

Em meio às comemorações dos dias dos pais, neste sábado rolou o reconhecimento do percurso do 2º dia da última etapa do Bigbiker em São Luis de Paraitinga.

Como não poderia deixar de ser, fui conferir o agito aproveitando para curtir os 57 km. propostos para a categoria Sport.

Para começar, na cara dura, consegui vestir a camisa amarela de líder, pelo menos em minha categoria, já que o Mahé atual líder da PRÓ VETERANO A, não pode comparecer.

No entanto, minha alegria só durou alguns segundos, pois a Gamaia e a Curtlo ofereceram mochilas e pochetes aos primeiros cinco colocados, divididos entre categoria masculina e feminina. Então, o que se viu foi uma largada desembestada da galera ávida pelos mimos oferecidos.

Era um poeirão danado, e quase sessenta atletas subiam esbaforidos, os primeiros dez quilômetros do percurso, sendo premiados lá mesmo no topo do morro.

Para que se note o pega, teve atletas ganhadores das cobiçadas mochilas que deram por encerrado o treino ali mesmo, voltando triunfantes para casa.

Fico imaginando: se o Gonga e a Marilia, organizadores do evento, dessem medalhas e troféus de participação, certamente haveria mais de cem competidores, além do que, esses fantásticos atletas da categoria Elite iriam lá, só para aumentarem suas fartas coleções de glórias.

Se você nunca foi ao Big vai gostar do lindo percurso, apesar de alguns duros subidões, porque para o restante, atletas freqüentadores das etapas anteriores, sabem que a diversão é garantida.

Vale ressaltar, que a partir Dutra até São Luis de Paraitinga, a rodovia está um tapete. O DER reformou a pista, o acostamento e sinalizou tudo. Dizem que foi pressão do Gonga, que ameaçou em retirar a competição da cidade, se o acesso não estivesse perfeito, como a competição estará.

Agora, um alerta a mais: a Policia Rodoviária está de olho na pista! Vários colegas ciclistas foram premiados com multas, por trafegarem seus carros (é claro), acima da velocidade permitida ou por haverem feito ultrapassagens fora dos poucos locais permitidos.

De bom, não deixe de nos dias 2 e 3 de setembro, de experimentar o saboroso salmão com legumes a tão só 14 reais, no Restaurante Sol Nascente. Também, aproveite para comer um farto pedaço de bolo, oferecido pela nova doceria, aberta há poucas semanas, numa das esquinas da praça principal dessa acolhedora cidade.

 

No veremos por lá! Até breve!

 

Por : Arnaldo Mirandola de Farias - donarnaldof@click21.com.br

 

Professor universitário de Língua Espanhola, mas na verdade,

Ciclista e Competidor ( Entusiasta de Fé ).

Viajou de bicicleta pela Patagônia Argentina e adora participar

de todas ciclo viagens em que é convidado.

Curte competições de MTB de longa duração.