Big Biker Cup'17 #1 Itanhandu/MG

Orlando Alves e Viviane Favery assumem a liderança Biker Cup'17.

Fotos: Bikeamparo

"Uma moto!" Assim definiu um dos moto batedores na chegada da abertura do Big Biker Cup'17 em Itanhandu/MG referindo-se a pilotagem de Orlando Alves Silva.

Logo no Km 6, no início da primeira subida, Orlando fez um ataque certeiro. " Meu computador tocou, me avisando que alí era o começo de um seguimento. Estávamos a 20km/h e saltei pra cima de 35Km/h. Quando percebi que ninguém veio junto acelerei ainda mais. Decidi arriscar logo de cara, sabendo que ainda tinha muito chão pela frente se fosse "pra morte" e que poderia pagar caro no trecho final. Deste trecho em diante, abri uma vantagem considerável do pelotão. Falando em pelotão, estavam ali os melhores atletas de maratona do Brasil e ainda mais quatro estrangeiros sendo dois alemães, um francês e um suíço para deixar a disputa ainda mais acirrada. Após a área de apoio fiz a última grande subida da prova bem consistente e acima do meu melhor tempo em 1min e 10seg assim como também na descida para poupar equipamento e evitar algum acidente. Nos 15 Km finais é que fui de novo para o tudo ou nada, e mesmo rodando com 38x10 havia momentos que dava uma ventilada no pedivela mas no final deu tudo certo.

No decorrer da prova, com o virtual partner ligado achei que era possível também bater o recorde do circuito de 2014 que já era meu ( 3:10:50 ). Foi por pouco, finalizei a prova 3m 3:11:22, mas estou muito feliz pela vitória" finalizou Orlando.

 

Orlando no "tudo ou nada"

 

Na sequencia do pódio uma disputa muito apertada com o suíço Lukas Kaufmann, Hugo Prado Neto e o campeão do ano passado Halysson Ferreira com a diferença de apenas 1 segundo entre os três competidores.

Dentro do mesmo minuto, Alisson Serra Lucas  fechou o pódio.

 

Halysson ( 01 ), Lukas Kaufmann ( 21 ) e Hugo Prado Neto

 

Alisson Serra em busca da 5a colocação

 

 

No feminino, Vivi Favery repetiu o feito de 2013, ocasião em que ganhou a sua 1a prova na elite feminina e de 2016 como campeã da etapa. " Neste ano achei super especial, pois o start list nunca esteve tão forte com meninas de altíssimo potencial como Dani Genovesi campeã mundial do RAAM, Luciene Ferreira e tantas outras e também com a presença dos meus amigos de equipe que puderam comemorar comigo esta vitória tão importante. Na prova, logo no início aconteceu um acidente e o pelotão deu uma afunilada e eu tive que descer da bike. Foi nesse momento que a Luciene me passou e perdi contato com ela, mas como estava ainda muito no começo, preferi segurar e seguir no meu ritmo e alcançá-la iria ser um desgaste além do que eu estava planejando. Assim, sem forçar muito, antes da última subida para chegar no apoio, Dani Genovesi encostou em mim mas na descida seguinte consegui atacar e seguir na frente.

já na área de apoio eu consegui contato novamente com a Luciane e na última serra eu consegui abrir um pouco de vantagem. Nos últimos 15 Km encaixei num pelotão e foi assim até a linha de chegada" completou Vivi.

Luciene Ferreira, Dani Genovesi, Sofia Subtil e Roberta Kely Campos fecharam o pódio da elite Feminina.

 

Vivi Favery em busca da sua 3a vitória em Itanhandu

 

 

A grande novidade na etapa foi a dusputa da 1a corrida de gravel bikes do Brasil. A SPECIALIZED DIVERGE GRAVEL RACE que ainda terá mais duas etapas nas cidades de Taubaté e São Luiz do Paraitinga.

Confira tudo o que rolou em https://goo.gl/2JE4Ro

 

BigBiker 2017 Itanhandu Gravel Race

 

 

Classificação elite masculino

1 - Orlando Alves Silva - CicloRavena BikeShop

2 - Lukas Kaufmann - Cannondale Oce Powerhouse Lefty Team

3 - Hugo Prado Neto - PowerHouse Cannondale LEFTY TEAM

4 - Halysson Ferreira - Focus team Brasil

5 - Alysson Serra Lucas - FOCUS XC TEAM BRASIL/MINAS BIKE

 

Classificação elite feminino

 

1 - Viviane Favery Costa - ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS

2 - Luciene Ferreira da Silva - Funvic Brasil Pro Cycling Team

3 - Daniela Figueiredo Genovesi - GIRUS BIKE - IBS TEAM

4 - Sofia Isabel Franco Subtil - AUDAX- FSA

5 - Roberta Kely Campos - Nice Bike Shop

Classificação geral sport masculino

1 - Joao Carlos Vieira Ferreira - Maranga Team

2 - Fábio Mindieriene Almeida -

3 - Elias Silva - Mc assessoria -zezinho materias de construcao -sierra m

4 - Eduardo Jurevics Marcolino - SBRSPORT TEAM

5 - Diego Squilace Bertuchi - ITABIKE SPECIALIZED / HOTEL RIACHO VERDE / AAP

 

Classificação geral sport feminino

 

1 - Cristiane Kinape - Nice Bike Shop

2 - Michelli Monteiro - TROPIX

3 - Milena Martins de Castro - Maicom Amaro Team/Santo Suco Caragua

4 - Luma Diniz Guimarães de Carvalho - Giro Rosa Bra / Cicle Dois Irmãos

5 - Ticiane Félix dos Santos

 

Big Biker Cup`17 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itanhandu, Taubaté, Santo Antonio do Pinhal e São Luiz do Paraitinga. Patrocínio Specialized, KENDA, Pedal Power e ASW. Apoio Giro, Puroil e Cabral bike shop. Hidratação oficial NUUN

 

A próxima etapa do Big Biker Cup'17 acontece nos dias 06 e 07 de maio na APAE em Taubaté/SP. Mais infos acesse www.bigbiker.com.br

 

Fotos do evento acesse:

www.bikeamparo.com.br

https://goo.gl/dXsQxs