Noticia extraordinária

Brunno & Marrony já estão em Sto Antonio do Pinhal à espera da largada do BIG

 

Urgente da redação: os covers Brunno e Marrony já montaram acampamento em um banco da praça central de Santo Antonio do Pinhal. Eles vieram diretamente de Crato no Ceará, a fim de prestigiar a competição de MTB mais badalada do momento. Contudo, a dupla de cantores sertanejos teve problemas desde sua chegada.

 

- Seu guarda seja meu amigo, me bata me prenda, faça tudo comigo, mas não me deixe perder a largada do Big Biker. Pedalei desde Crato com o Marrony e dormi aqui na praça tentando ver a Alziane, minha conterrânea, largar.

- Eu sei que você não é um vagabundo nem um delinqüente, mais parece um cara carente, no entanto dormir na praça, falando com as estrelas e com a lua, não está autorizado – responde o guarda impaciente.

- Estamos pensando nela, não nos deixe ficar sem ver ela seu guarda. – suplica Marrony – Inclusive verificamos que hoje já não há quase vagas nos hotéis e pousadas daqui de Santa Antonio do Pinhal.

- Adormeci e sonhei com a largada de mais de 800 ciclistas, pois estou sabendo que há fila de espera para algumas categorias, e que dentro das próximas horas se esgotará qualquer possibilidade de alguém mais poder participar, mas me deixe de ver a passagem dos atletas da Veterano Pró – acrescenta Brunno com os olhos lacrimejados.  Entre eles estará o Professor Arnaldo, nosso parente. Inclusive nem trouxemos a sanfona, pois vamos presenteá-lo com uma peça de jabá, já que ele é filho de nordestino.

- Sinto muito, a coisa tá difícil. A Defesa Civil prevê além da falta de leitos, congestionamento de bikers na cidade, restaurantes lotados, fila até para pastel e caldo de cana, inclusive par comprar pinhão, especialidade da região.

- Calma seu guarda. Nós vamos cantar uma música só para Vossa Excelência. Marrony um “Dimenor”. Não parceiro! Estou falando de um “Di menor” não daquele gordinho, responsável pelo Portal Amigos da Bike, aquele site de informações quentes sobre as competições de mountain bike - esclarece Brunno, tentando conquistar a simpatia do guarda.

 

Caminhei sozinho pela trilha

Vi as estrelas e a lua

Fiquei no selim da bike tentando vencer

Adormeci e sonhei com a Alzine

           

No sonho o Vando veio alucinante

Meu deu um aceno e avançou

E bem na chegada do ponto alto me saudou

Já era dia e o guarda me acordou

 

Seu guarda eu não sou atleta e nem delinqüente

Sou um ciclista carente

Eu dormi na praça pensando na Alziane

Seu guarda seja meu amigo me bata me prenda

Faça tudo comigo

Mas não me deixe ficar sem vê-la

 

No sonho o professor passou ofegante

Me deu um aceno e quase desmaiou

E bem na hora agá no ponto alto do pódio

Cadê o professor

 

Seu guarda seja meu amigo...

 

Nesse momento, chegou o camburão e o seu guarda acabou por levar os cancioneiros para o xilindró.

 

No entanto, para que você não venha passar pelos mesmos transtornos, faça agora sua inscrição, aqui no site do Bigbiker, ou pelo Ativo.com, com toda comodidade e segurança. Também não se esqueça de tentar hospedar-se em um hotel, pois o tal guarda não está para cantorias.

Em tempo: A população de Itanhandú já está convocando os competidores para a 2ª Etapa, que da mesma forma, vai bombar de ciclistas ávidos por pódio. Entre eles o professor Arnaldo, certamente.

 

Arnaldo Mirandola de Farias, o Prof. Arnaldo, que assina esta coluna, é professor universitário de Língua Espanhola, mas na verdade, Ciclista e Competidor (Entusiasta de Fé). Viajou de bicicleta pela Patagônia chilena e argentina. Também, adora participar de ciclo viagens das quais é convidado. Curte competições de MTB de longa duração. O professor pedala bike Scott LTD, acessórios Fox e tem apoio da Scatt Bikes