Hugo e Genovesi vencem a primeira etapa do Big Biker Cup’14

 

Hugo Prado Neto e Daniela Genovesi mostraram muita força e

resistência neste domingo, na abertura do Big Biker Cup'14.

 

Texto : Dimenor

Fotos : Bikeamparo e NG fotos

 

Com um sol escaldante os atletas que participaram da abertura do Big Biker Cup mostraram muita garra para superar os 91 e 67 quilômetros da categoria das Pro e Sport respectivamente.

 

Um pouco diferente dos anos anteriores, a cidade de Taubaté, interior paulistano fez a abertura do evento, que contou com 1600 atletas inscritos entre todas as categorias, mas a alegria mesmo ficou para os mineiros e cariocas, que levaram a melhor.

 

 

Representando Minas Gerais, Hugo Prado Neto (FOCUS OCE RACING TEAM) foi o primeiro da categoria Pro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 3h30 o mineiro mostrou sua experiência ao superar o também mineiro Leandro Donizete (TREK / BONTRAGER / GORGEUS / GU / ESTILO LIVRE / ADRIANA NASCIMENTO / DESAFIUS / VALGROUP) nos quilômetros finais.

 

 

A estratégia do mineiro foi toda montada quando restavam 35 quilômetros para o final da prova, justamente quando João Paulo Firmino teve seu pneu furado, Hugo iniciou um ataque que foi decisivo para o resultado da prova.

 

 

“Resolvi atacar para começar a picotar o pelotão, foi quando João Paulo furou. Foi coincidência, eu não podia deixar de realizar minha estratégia por conta disso, foi quando abri com o Leandro” contou o campeão.

 

Leandro Donizete estava forte na prova, na Serra das Coletas ela atacou abrindo vantagem sobre Hugo, energia que faltou nos quilômetros finais da prova. “O pelotão imprimiu um ritmo muito forte no começo e fui acompanhando, chegando na Serra das Coletas  fiz um ataque e consegui abrir do Hugo, mas ele me alcançou e fomos revezando até próximo o final da prova, quando eu não aguentei mais o ritmo. Mas conclui a prova bem”, revelou o atleta.

 

 

Na terceira colocação outro mineiro, José Luiz (EQUIPE CABRAL BIKE SHOP RACING) acabou se atrapalhando com o pessoal da categoria Sport, acabando por fazer uma prova administrativa. “O pelotão estava se misturando com o pessoal da Sport e acabei me atrapalhando e vim sozinho administrando a terceira colocação”.

 

 

Para a alegria dos cariocas, Daniela Genovesi (GYRUS BIKE) fez as honras ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar entre as mulheres. A atleta revelou que o percurso não apresentava nenhuma surpresa por já ser conhecido, mas o calor foi um fator determinante.

“Era sobreviver com as cãibras que apareciam. Como não estava muito bem de saúde fiz uma prova de sobrevivência, mas não cheguei a abandonar minha estratégia”, ao perceber que estava liderando a prova, Genovesi torceu para não ter problemas mecânicos e garantir a tocada até o final da prova.

Mesmo não estando com sua saúde em condição desejável, a carioca mostrou força logo no início da prova, conseguindo se destacar das adversárias e fazendo uma prova isolada, sem grandes batalhas.

 

 

Para Viviane Favery (CAÇULA PNEUS / PEDAL URBANO / ADRIANA NASCIMENTO) , segunda colocada deste domingo, o pior já passou. Para a paulista a etapa de Taubaté é a mais dura entre todas. “Fico com a frequência cardíaca muito alta o tempo todo. Ao contrário de Itanhandu, aqui são varias serras curtas com muito sobe e desce o tempo todo”.

 

 

Para ela, esta etapa de domingo foi marcada por uma prova de recuperação, mesmo com um início de prova forte, não foi o suficiente para ficar entre as primeiras colocadas. “Ao longo da prova consegui recuperar posições, consegui alcançar a Mari (Mariana Carcute), Claudia, Luiza, Luciene e a Eva. Fiquei muito feliz com o resultado”.

 

 

Na terceira colocação uma presença internacional no Big Biker, a alemã Eva Lutz (JUNDIAI CLUBE / FIRTS BIKE/ MAXXIS / FUNKIER), que também sofreu com o calor. “Imprimi um começo de prova forte, mas tive que tirar o pé no meio da prova. Tive problemas com a hidratação, parei duas vezes para reabastecer, perdi bastantes posições, mas no final consegui me recuperar”.

Eva esta junto de Viviane até o último ponto de hidratação, onde a brasileira conseguiu atacar e abrir uma vantagem sobre a alemã.

 

Fotos

 

Classificação

 

Geral Pro Masculina

01- Hugo Prado Neto (Focus OCE Racing Team)

02-Leandro Donizete (Trek/Bontrager/Gorgeus/GU/Estilo Livre/Adriana Nascimento/Desafius/Valgroup)

03- José Luis Nogueira (Equipe Cabral Bike Shop Racing)

04- Alysson  Serra (Minas Bike)

05- João Paulo Firmino (Scott/Pedal Pro/Oficina Brasil/Cofrana Fiat/Amendola Group)

 

Geral Pro Feminina

01- Daniela Genovesi (Gyrus Bike)

02- Viviane Favery (Caçula Pneus/Pedal Urbano/Adriana Nascimento)

03- Eva Lutz (Jundia Clube/Firsts Bike/Maxxis/Funkier)

04- Luciene Ferreira (Funvic SJC)

05- Luiza Cerqueira (Total Bike)

 

A próxima etapa do Big Biker acontecerá na cidade Mineira de Itanhandu no dia 25 de maio.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.bigbiker.com.br

 

Big Biker Cup'14 tem patrocínio de Specialized, Shimano, ASW, Maxxis-Calypso e Pedal Power, o evento conta com apoio de Kailash, Kiussi, Trilha Serramar, Troller, Efetto Mariposa, Nuun, Muhu e Honey Stinger.