Três Coroas : Ravelli é Deca-Campeão Brasileiro
 

Foi disputado na manhã deste Domingo 17 de julho, na cidade gaúcha de Três Coroas, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2005.

A competição teve como “palco” a pista de Cross Country do Parque das Laranjeiras, onde a mais de 15 anos recebe eventos da modalidade.

Apesar de se tratar de um Campeonato Brasileiro, a competição teve características européias, com muita chuva, lama e temperatura que beirava os 8 graus.

Com estas condições adversas, acabaram se destacando os atletas mais experientes e com melhor prepara físico.

O paulista MÁRCIO RAVELLI da equipe Scott/ Marcondes César/ Fadenp, faturou a categoria Elite masculina, completando as 7 voltas no circuito em 2 horas 18 minutos e 37 segundos.

RAVELLI que a 10 anos atrás venceu nesta mesma pista do Parque das Laranjeiras a Copa Brasil de MTB 1995, conquistou neste Domingo seu 10° título brasileiro de Cross Country.

O atleta da equipe Scott liderou praticamente toda prova, só sendo ameaçado na 2ª volta pelo mineiro RUBENS DONIZETE da Amazonas/ Fuji/ São Sebastião, que acabou a competição na 4ª colocação.

EDIVANDO DE SOUZA CRUZ da Astro/ Vzan/ Manitou/ Nossa Caixa de Ilhabela SP, atleta que representou o Brasil nas Olimpíadas de Atenas e defendia o título brasileiro de 2004, teve que se contentar com a 2ª colocação, completando a prova em 2h 20m 47s.

Em terceiro lugar chegou o catarinense RICARDO PSCHEIDT da equipe FME Joinville/ Joel Bikes/ Scott com 2h 21m 23s.

Completou o pódio na 5ª colocação da categoria Elite Masculina, o também catarinense GILBERTO VEIGA GÓIS de São Bento do Sul, da equipe Amazonas/ Volare.

 

Fonte : ss.esp.br