João Paulo e Daniela Genovesi vencem na Terra das Marchinhas

“Na terceira etapa do campeonato, João Paulo e Daniela Genovesi espantam o frio com muito pedal e sobem ao lugar mais alto do pódio”

Por Bianca Fernades

A cidade de São Luiz do Paraitinga – SP recebeu no ultimo domingo, dia 15 de julho a 3ª etapa do Big Biker Cup. Mais de mil competidores marcaram presença, realizando esse grande evento. O frio pairou sobre São Luiz e exigiu força máxima dos atletas, a categoria Pro largou as 9h para percorrer cerca de 84 km e a Sport largou uma hora mais tarde, tendo um circuito 66,5 km.

João Paulo Firmino foi o campeão completando a prova com 3h12min26 “Foi uma prova bacana, até a metade da prova foi tranquilo e na primeira serra se destacaram quatro atletas, eu o Hugo, Orlando e o Alexandre Mantovani. Consegui abrir uma vantagem no Morro da Gama e consegui manter até o final estou muito feliz de ter ganhado uma etapa do Big. Eu vim perseguindo ela desde a primeira, mas não fui muito feliz, tive alguns problemas e não estava muito bem no campeonato, mas essa vitória já deu um ânimo maior para no ano que vem brigar pelo campeonato.”

Orlando Alves foi o segundo colocado, Hugo Prado Neto o terceiro, Alexandre Mantovani e Alexandre Alves fecharam o podio.

Já na categoria Elite Feminina Daniela Genovesi foi a campeã e ficou muito contente com seu desempenho “Essa etapa é muito dura na Pró, é um pedal bonito, sempre é bonito o circuito do Big. Eu vim de uma viagem muito longa, então procurei me segurar no início e a partir do momento que eu fui me sentindo bem, passando pela parte mais dura eu fui apertando mais eu adorei o resultado, foi joia!”

A atleta Mariana Carcute foi a segunda colocada, mas ainda mantém a liderança do campeonato “Hoje a prova foi muito dura, sofri bastante, tem muita subida e eu tinha esquecido que tinha tanta subida, mas valeu, deu tudo certo e eu consegui chegar bem” Raquel Gontijo, Susan Zorzetto e Margarida Borges completaram o pódio feminino.

Na categoria Sport, pela terceira vez consecutiva Marcio Lopes Vicente foi o mais rápido completando o percurso em 2h17min40, o atleta é da categoria Sport Elite. “Hoje foi uma prova tecnicamente mais tranquila que as duas anteriores, mas foi muito forte, os outros colocados também me surpreenderam bastante, tentei impor um ritmo forte desde o começo, eu e o Diego, o segundo colocado conseguimos abrir do ponto de apoio em diante e a decisão  ficou para os dois últimos quilômetros, mas consegui conquistar mais essa”.

Durante a premiação o locutor Sandro Montico disse para Marcio se preparar para a categoria Pró já que ele é candidato ao título desse ano: “Não posso dizer que estou preparado para a Elite, mas é um novo desafio e vamos tentar superar, vamos com força total para o ano que vem” conta Marcio Vicente.

Entre as mulheres Sara Moysés que venceu recentemente o MTB 12h na categoria Solo foi a primeira a cruzar a linha de chegada com 2h52min03. “Eu vim de uma prova desgastante, o meu treinador pediu para tentar abrir uma vantagem logo nos primeiros km, pois se deixasse para o final não teria condições, então foi o que eu fizabri uma vantagem logo no inicio e aí fui tentando administrar, seguindo um pelotão que estava no mesmo ritmo que o meu e deu tudo certo, me senti bem, mas as provas do Big são sempre muito desgastantes”.

Sara Moysés ainda revela as suas expectativas para a próxima etapa “Quero chegar bem e fazer uma boa prova, mas sei que será difícil, já que o circuito de Sto Antonio do Pinhal tem subidas bem longas, e as meninas estão muito fortes, o nível está alto, mas isso é bom, pois vamos ganhando mais espaço e incentivando cada vez mais meninas pro pedal” finaliza.

A final do Big Biker será realizada no dia 2 de setembro na cidade de Santo Antônio do Pinhal – SP.

Galeria de imagens

Classificação Geral Elite Masculino

1 - Joao Paulo Firmino Pereira (Scott/Pedal Pro/Cofrana Fiat/Oficina Brasil)

2 - Orlando Alves Silva (Ciclo Ravena/Cateye/Marin Bikes)      

3 - Hugo Alves Prado Neto (OCE/BMC/Giro Sport center/Damatta /Token/IBH)

4 - Alexandre Mantovani (São Francisco Saude/Powerade/SME Ribeirao Preto)

5 - Alexandre Alves Quintino (Prefeiruta Municipal de Colombo)

Classificação Geral Elite Feminino

1 - Daniela Figueiredo Genovesi Cimento (Tupi/Investidor Profissional/RC Bikes)

2 - Mariana Carcute Soares          (Ciclo Ravena/Cateye/Manitou/Hayes)

3 - Raquel Fernandez Gontijo (Tripp Aventura)

4 - Susan de Paula Zorzetto           (Adriana Nascimento)

5 - Margarida Borges Marques da Costa (Duda Bley)

Classificação Geral Sport Masculino

1 - Marcio Lopes Vicente (Equipe Cabral Bike Shop/Senergen/ASW racing)        

2 - Diego Luiz de Almeida (Nova vida em Cristo/Sicotel/Malharia Nacional/Jacutinga)

3 - Marcelo Rodrigo Tavares (Granja ovo novo)

4 - Wender Dutra Oliveira (Frank bike)    

5 - Elvio Henrique Souza de Oliveira ( MTB Trip bike store)

Classificação Geral Sport Feminino

1 - Sara Maniezo Moyses (Itabike/Specialized)

2 - Carla Lavigne (Tavinho Bike Team)

3 - Daniela Scholl (Equipe Bike Amparo)

4 - Bruna da Silva Toledo (MTB Cacapava/Valpar Corretora)

5 - Patricia Cruanes (Avulso)