A MINEIRA JAQUELINE MOURÃO É TETRACAMPEÃ DO IRON BIKER 2003 E O PAULISTA ODAIR PEREIRA VENCE PELA PRIMEIRA VEZ

 

Ao contrário do primeiro dia de Iron Biker 2003 , no Domingo , quando aconteceu a etapa final da prova, não houve grandes surpresas na categoria principal feminina, mais uma vez, a mineira Jaqueline Mourão foi a mais rápida, completou a prova em 3 h 36 min. E segundo a italiana Sandra Klomp e em terceiro a também mineira Roberta Kelly Stopa. Repetindo os resultados do primeiro dia.

Na categoria masculina o paulista Odair foi o mais rápido e venceu com o tempo de 3 h 00 min 44.Seguido pelo tcheco Ondrej Fojtik e o companheiro de equipe Marcio Ravelli.
Com esse resultado, a mineira conquista o tetrampeonato no Iron Biker e o paulista sobe ao lugar mais alto do podium pela primeira vez. 

“Vencer o Iron Biker era um sonho que venho perseguindo a muito tempo” disse Odair Pereira depois de receber a medalha do Iron Brasil.  A mineira, Jaqueline Mourão, que já está classificada para as Olimpíadas de Atenas é a primeira mulher a representar o Brasil no moutain bike.

E leva na bagagem mais um título, a campeã do Iron Biker 2003.

O Domingo exigiu pernas e fôlego dos participantes. O calor e as fortes subidas do percurso foram os grandes desafios dos 73 quilômetros que passaram por Camargos e Bento Rodrigues.   Foram mais de três horas até que os primeiros bikers - os mais velozes - cruzaram a linha de chegada, debaixo de sol forte, clima seco e temperatura elevada.

 

Fonte : Assessoria de Imprensa Iron Biker 2003 – Carol Reis