Expedição Rota dos Tropeiros - Serra do Mar

Extra : Gonga conquista o Troféu Rei do Carvoeiro !

 

Foi incrível a última edição da Expedição dos Tropeiros. Além do triunfo do nosso amigo organizador do Bigbiker, o professor, agora ataca de Colunista Bike-Social e conta o que rolou nestes dois dias de aventuras na Serra do Mar.

 

– Alô galera do pedal! Já que neste fim de semana não tinha competição, resolvi curtir meu pré-aniversário, aproveitando esta viagem de cicloturismo.

 

Então, como não havia competidores, resolvi por conta própria dar uma de colunista bike-social e fofocar sobre a pedalada dos participantes, azucrinando a vida de alguns amigos, pelo menos até o dia de hoje.

Comecemos pelos anfitriões da expedição, o casal simpatia Gonga e Marilia. Nosso amigo tem a mania de chamar a sua amada de Bola, nome inadequado a uma pessoa que pedala bem e é uma graça de pessoa. No entanto, ouvi algumas pessoas chamar o Gonga de “Garoto da Playmobil”, apelidinho que pode ser até que lhe faça jus, pois ao menos ele gosta de brincar com gente nas edições do Big, fazendo-nos subir, subir e subir!

Nosso garoto estava esperando os participantes na entrada da cidade de Natividade da Serra, e às dez da manhã deste sábado, pontualmente foi dada a largada, digo, saímos em direção a São Luis de Paraitinga. Como era uma expedição, nada de carro de apoio ou coisas do gênero, mas ganhamos dois bonés e uma camiseta com o logotipo da viagem. Como o casal conhece a região como ninguém, o percurso da ida e da volta eram diferentes, fazendo com que aqueles ciclistas de segunda viagem, conhecem outras belas trilhas da região.

Entre os treze participantes, a Cibele da My Bike pedalou feita Adriana Nascimento, detonando algumas amigas, pois as mesmas disseram que ela ia “pregar”, e quebraram a cara. Entre elas, uma moça que adora competições e toma capotes em todas, com inúmeras cicatrizes de suas desventuras no joelho esquerdo. Falaram que a tal ciclista atende pelo nomezinho de Jane. Vou conferir depois.

Agora o João “Véio”, ciclista aficionado às essas viagens, trouxe como companhia sua musa, uma morena de Taubaté chamada Solange, seu amor confesso. Uma pena que ele, cinqüentão como eu, não tem condições de levar a beldade pro altar. Ao menos compartiu sua deusa com os ciclistas solteirões. Os marmanjos agradeceram.

O clima no sábado foi tão familiar, que quando um ultrapassa alguém, tratava de pedir licença ou desculpava-se mesmo. Até o irmão do Gonga, seu xerox ampliado, o Fabinho prestigiou pedalada.

Numa das subidas fortes, o Gonga ganhou o troféu Rei da Carvoaria, uma trilha de mesmo nome e cheia de erosões muito difícil de escalar chegando à frente dos veteranos presentes, mostrando excelente preparo físico.

Falando na Marilia, ela encarregou-se de fazer o bolo dos aniversariantes da viagem. Eu e seu filho Jaures. Apagamos umas velinhas, sob aplausos calorosos dos ciclistas presentes.

O Roque Mattos, estreava uma bike nova, toda incrementada e, como eu, atacou de GPS, dando um ritmo de Rally à viagem. Como se não bastasse, o Gonga se gabava, demonstrando o melhor uso dessa ferramenta de navegação modernosa.

Tanto foi assim que eu e o Roque, no domingo, fizemos uma competiçãozinha paralela, despedindo-se do grupo na manhã do domingo, e dando uma de Arlei e Apolônio Carneiro, voamos em direção ao retorno de Natividade da Serra.

Como o percurso margeava, montanhas, lagos, riachos, cachoeiras cinematográficas, resolvemos fazer neutrinhos para sessões de fotos e terminamos por esquecer tal competição particular, e aproveitamos para clicar as lindíssimas paisagens que a cada quilômetro apareciam em nossa frente.

Os cicloturistas restantes voltaram felizes e unidos, numa camaradagem tocante. Segundo o Gonga, todos pareciam velhos amigos de pedal.

Fiquem ligados neste site, que nos próximos dias, desfilarei fofocas exclusivas sobre a galera menos estressada, pois deixei um assessor secreto que me contou coisas “calientes” sobre o rolê do domingo. Também, contarei os mínimos detalhes do visual, e de como foi a noite na aconchegante pousada em que ficamos hospedados. Aguardem que vem bomba. Das grandes !

 

Personagens da viagem

Galeria de fotos

 

Diretamente da redação, Professor Arnaldo.

 

Professor universitário de Língua Espanhola, mas na verdade,

Ciclista e Competidor ( Entusiasta de Fé ).

Viajou de bicicleta pela Patagônia Argentina e adora participar

de todas ciclo viagens em que é convidado.

Curte competições de MTB de longa duração.