“Você não é um Vírus!”, foi uma das primeiras frases na qual ouvi a Bruna falar... Sabe por quê? Nos conhecemos através da Internet, ela havia participado de uma Clínica de MTB com a Jaqueline Mourão e através disso, com os contatos, acabamos nos encontrando nas redes sociais, e a cada dia a nossa amizade (mesmo que virtual) crescia e se fortificava.

A Bruna é um grande talento da categoria de base do MTB Brasileiro, com muita garra ela venceu a o Campeonato Brasileiro de XCO que foi realizado no mesmo dia do que a Etapa passada do Big (18 de julho), assim Jaqueline Mourão não iria deixar esse talento tão fácil, com a continuidade do Projeto MTeenB (Um projeto no qual visa o desenvolvimento das categorias de base do MTB), ela preparou um intercâmbio de um mês ao Canadá (país onde reside atualmente), no qual levou 6 Teens para treinar, aprimorar as técinicas e competir.

Novamente a Bruna foi um grande destaque no intercâmbio, o seu rendimento e evolução nas competições estavam a cada dia afirmando o seu futuro brilhante no MTB.

Assim, eu em Cachoeira Paulista e ela lá no Canadá ou na sua cidade Caraguatatuba , sempre conversávamos e trocávamos figurinhas como se fossemos amigas de infância, que pedalavam horas dos dias juntas e levavam alguns capotes juntas também.

A Etapa Final do Big foi certeira para nos conhecermos, seria a 1º vez que ela participaria do Big, assim expliquei como seria a prova, combinei com ela e estava tudo certo, nos conheceríamos na Ultima Etapa do Big Biker 2010.

Ela viajou cerca de 300kms, saiu as 2 da madrugada, e eu viajei mais ou menos 115 kms e sai as 5 da manhã.

Nos encontramos, e fui com ela retirar o numeral, fazer a marcação na perna e tudo mais, conversamos um pouco sobre vários acontecimentos desde quando nos conhecemos e fomos nos aquecer, eu, ela, a minha amiga e companheira de estrada Gleice e a Natalya atleta da nossa categoria Sub-25 que também participou da Clínica com a Jaque Mourão.

 

Depois disso fomos para o alinhamento, a Bruna teve um pequeno problema com a suspensão, foi tentar calibrá-la e ficou um pouco afastada de nós, mas isso não seria problema para ela... Anunciaram que haveria premiação para os primeiros atletas da geral, eu disse: “Você vai levar essa também!”.

Foi dada a largada e logo a Bruna foi ganhando posições, eu e a minha amiga Gleice, também tivemos uma boa largada, mas infelizmente não pude continuar a prova, sofri um acidente nos primeiros Kms, e fiquei impossibilitada de continuar a prova, agradeço a Organização do Big por todos os procedimentos, a Gleice continuou na competição e agora tinha responsabilidade em dose dupla, conquistar essa etapa do Big por mim e por ela.

Mas enfim, bike é arte, cair faz parte... Logo depois dos procedimentos médicos, voltei para a concentração e por incrível que pareça na mesma hora na qual anunciavam: “Bruna Rafaela Moura, Caraguatatuba, MTeenB... 3º colocada da geral feminina, vai lá pegar seu brinde com a Gamaia...”

A Bruna ficou muito chateada em me ver naquele momento, pois como ela dizia “Vamos subir no pódium juntas!”, mas entendeu o que houve, e nada iria estragar a nossa felicidade, ela tinha levado o 3º da Geral e o 1º da nossa categoria, e a minha outra amiga Gleice ainda estava na trilha e tinha chance de subir ao pódium.

Assim depois de certo tempo, a Gleice chegou e fechou o pódium da Sub 25 Feminina, fiquei muito feliz com o resultado das duas.

Estávamos na concentração para que as duas pudessem subir ao pódium, ali lembramos de várias conversas que tivemos... “Você tem boa memória, ein?!” dizia a Bruna, depois do pódium, infelizmente era a hora da despedida, a parte mais chata...

 

Foi muito bom conhecer a Bruna nessa Ultima Etapa, espero vê-la novamente, e guardem bem esse nome: Bruna Rafaela Moura, pois é uma das grandes promessas do MTB Brasileiro.

 

Bianca Fernandes.