QUE ATITUDE ! Biker foge do hospital para participar do Big !

Neste mundo fascinante do MTB acontecem coisas que a própria razão desconhece. Um ciclista, assíduo participante do Big Biker, não teve dúvidas em fugir do hospital onde estava internado, por causa de uma forte gripe, que levou também a uma infecção urinária.

Nosso ciclista vinha de dois bons resultados nas semanas anteriores, um segundo e um glorioso primeiro lugar, mas desde terça-feira pela manhã, uma gripe pegou-o desprevenido e na terça um princípio infecção urinária fez-se presente.

Como brasileiro que se preze, ele não foi ao médico. Então, na quinta, em plena Raposo Tavares, a poucos quilômetros de chegar ao local de trabalho, passou mal, teve calafrios e com muito custo chegou a seu destino. Imediatamente, foi socorrido por colegas, encaminhado à enfermaria e posteriormente, levado de ambulância um hospital.

 

A fuga

Feito os exames de rotina, eletro, exame de urina entre outros procedimentos, ele foi informado que ficaria em observação, ocasião em que recebeu uma receita médica para a compra dos medicamentos a serem tomados após a alta hospitalar.

Assim que se viu só, chamou a enfermeira e disse com a cara mais lavada do mundo:

 

Posso levantar só um minutinho? Preciso comprar cigarros – Apesar de que na verdade não fumava. Ao perceber a atitude titubeante da novata enfermeira, nosso biker agarrou seus pertences e empreendeu fuga rumo a sua casa, não sem antes passar em uma farmácia e comprar os medicamentos recomendados.

 

 

O Big Biker

Depois de suar feito um cabrito, por causa dos efeitos dos remédios, no sábado, viajou solitário, para Santo Antonio do Pinhal, hospedando-se em uma pousada a convite da Equipe Urutu, seus amigos há tempos.

Na retirada do Kit, contou parte da verdade a Sra. Marilia uma das organizadoras deste Big evento, conseguindo transferir-se da Pró para a Categoria Sport, pois assim pensava que poderia completar o duro percurso.

 

A Competição

Segundo nosso destemido ciclista o local da largada era digno de ser chamado de evento show, pois aparentemente não havia falhas de organização, conseguindo presenciar a emocionante largada dos grandes atletas da categoria Pró.

Uma hora depois, durante o deslocamento da categoria Sport, ele pode emocionar-se com aquele mundaréu de ciclistas aglomerando-se durante os primeiros quatro quilômetros que se seguiram. Dizia que até parecia um centopéia gigante, multicolorida; uma imagem digna de um belo postal para bikers, evidentemente.

Seu batimento cardíaco tranqüilo marcava 150 bpm em pleno subidão de 13 km, mas suas pernas não conseguiam responder a altura, apesar de não haver empurrado sua bela bike uma única vez. Só em pequenos trechos da descida do Zig-Zag, (uma beleza segundo quase todos os que participaram da prova), este Quixote fora de época desceu, para evitar quedas que poderiam complicar sua vida de ciclista feliz.

 

Os amigos

Este competidor, bem conhecido no mountain bike, aproveitou então, para prosear com muitos bikers que vieram lá de Itanhandú, local da segunda etapa, só para felicitar o Gonga e a Marilia, por prestigiarem essa simpática cidade do sul de Minas Gerais. Ainda foi ultrapassado por dois amigos que coincidentemente dirigem uma das empresas que o apóiam no MTB, agradecendo as palavras de incentivo.

Fotografou amigos no pódio e foi fotografado por companheiros de pedal, até decidir voltar a sua residência em Osasco, região da grande São Paulo. Teve tempo ainda de ouvir comentários elogiosos sobre a etapa, dos prêmios oferecidos a todos competidores que subiram ao pódio, além da compartilhar da festa bacana, vivenciada por todos que inteligentemente estavam por lá.

 

A Ambulância

Quando estava prestes a abandonar o Clube, nosso insólito ciclista se depara com a bela enfermeira daquele hospital do qual havia fugido.

Quase voltou de ambulância. Safou-se dessa, depois de uma avaliação criteriosa de seus órgãos vitais e ainda teve que deixar-se fotografar com a belíssima enfermeira, que depois do merecido sermão de praxe, pediu que enviasse tal foto por e-mail.

A direção do Big Biker acabou por saber que nesta segunda o teimoso competidor estava desde as primeiras horas da manhã trabalhando normalmente. Feliz por ter participado da prova e orgulhoso de ter conquistado a primeira parte da mandala e também  por haver completado o circuito dentro do tempo estabelecido.

 

 

Em Itanhandú nosso ávido ciclista promete ir nem que seja de maca. E ponto final.