Fonte : Comunicado oficial - 12 horas do Vale - Texto na íntegra recebido por e mail

Comunicamos a todos o cancelamento do evento 12 Horas do Vale.

Pedimos sinceras desculpas a todos que estavam se preparando e aguardando este evento, mas nossa decisão sobre o cancelamento está embasada mediante a vários fatores que vinham ocorrendo desde o lançamento desta competição.
Mesmo encontrando estas dificuldades tocamos o projeto adiante acreditando que com o tempo a competição iria trazer novos apoiadores ao projeto e isto infelizmente não ocorreu.
Isto não significa uma desistência e abandono total do projeto, será uma parada temporária ( técnica ) para que alguns pontos sejam revistos e adaptados, isto nos dará fôlego para amadurecer esta idéia, planejar melhor o evento, buscar novos apoios e principalmente ganhar fôlego financeiro, pois no quesito capacidade e estrutura sabemos que temos muito a oferecer. Nossos equipamentos de cronometragem e apuração são os melhores do mercado e são dos mesmos fabricantes que atuam no Rally dos Sertões, Enduro da Independência, Mitsubishi Cup e principalmente no Circuito Downhill Classic Series e Tríplice Coroa de Downhill onde somos mais conhecidos e atuamos com mais freqüência, inclusive efetuando cronometragem e apurações via satélite.
O local onde idealizamos o evento, a Fazenda Santa Lídia, tem toda a infra-estrutura para receber os participantes e quem viu as fotos e leu o histórico do lugar pôde se certificar que melhor escolha na região será difícil de encontrar. O preço do ingresso no evento estava totalmente compatível com o poder aquisitivo regional e também equilibrado o suficiente para quem viesse de longe. O troféu para os campeões, as medalhas de participação, as placas e as camisetas que seriam distribuídos agradaram muito a todos que tiveram a oportunidade de conhecer, ver e sentir toda a preocupação que tivemos com a escolha e qualidade dos materiais que cada participante receberia.
Bem, poderia colocar aqui diversos outros motivos ou culpas para buscar justificativas para um só erro, o meu. Erro no planejamento, no financiamento, na organização, na promoção e execução do projeto, mas nunca no ideal de trazer este tipo de prova para o Vale do Paraíba e que oportunamente estaremos realizando.
Gostaria imensamente de agradecer aos que acreditam nesta idéia, aos que me apoiaram e apóiam constantemente, ao Chris do site www.ativo.com, ao Daniel e Eric da Manitou, aos funcionários Ribeiro, Zé Maria e Marcão todos da Biker´s Point, ao José Cana da Modelart Brindes e Acessórios, ao Alexandre da Universo Off Road, ao Norton  do Studio Norton de Criação e Desenhos, ao João Carlos Marcuschi

( proprietário ) e seu fiel escudeiro Django( Negão ) da Fazenda Santa Lídia, aos sites www.webventure.com.br, www.sileds.com.br, www.bike.zzn.com, www.bikemagazine.com.br, www.bikezone.com.br, www.bigbiker.com.br pela divulgação das noticias do evento, a equipe São Carlos S/A primeira equipe a se inscrever e acreditar na prova e por fim a todas as pessoas que de alguma forma colaboraram, incentivaram e que estarão aguardando a realização desta prova com muito carinho.

A todos o nosso muito obrigado.

Milton Gouvêa Franco

Big Mountain Promoções e Eventos