Orlando e Genovesi vencem em Itanhandu o Big Biker Cup’14

Com um clima apropriado para pedalar, Orlando quebra recorde do circuito de Itanhandu e Genovesi vence com dez minutos de vantagem.

 

Texto : Dimenor

Fotos : Bikeamparo

 

Os atletas aproveitaram o clima agradável deste final de semana para apertar o passo na segunda etapa do Big Biker Cup’14 que aconteceu em Itanhandu, Minas Gerais.

 

Se na etapa de abertura que aconteceu em Taubaté, interior de São Paulo, o mineiro Hugo Prado Neto levou a melhor, dessa vez foi a vez o paulista Orlando Alves liderar nas Terras Altas da Mantiqueira

 

 

O paulista de Campo Limpo Paulista fez uma prova sem igual, imprimindo um ritmo muito forte desde o início da competição, colocando em dúvida se conseguiria manter o passo até o final da prova. “Acompanhar o ritmo do Orlando atrapalhou nossa prova, não sabíamos que ele estava em outro nível. Não tive outra opção a não ser segui-lo e esperar que ele afogasse em algum momento da prova, mas isso não aconteceu” comentou Hugo Prado Neto, sexto colocado na etapa.

 

 

Estava mesmo em um excelente dia, com esse ritmo ele conseguiu quebrar todas as estratégias montadas por seus adversários.  “Ele colocou um ritmo muito forte já no começo e continuar seguindo iria acabar com todo mundo e foi o que aconteceu. Ele conseguiu manter esse ritmo principalmente na serra, onde quebrou o pelotão, ficando somente o Zé Luís que estava subindo muito bem” finalizou Hugo.

 

Com problemas no pneu, Orlando fez apenas a décima nona colocação na etapa de abertura, o que o motivou ainda mais o atleta na segunda etapa. “Tive um azar na primeira etapa, para essa eu vim bem treinado, muito focado e acabou dando tudo certo. Larguei forte e fui apertando o passo durante a prova sem deixar o ritmo cair”, disse o campeão.

 

Infelizmente Itanhandu não pôde ver o atleta da casa subir no lugar mais alto do pódio, mas José Luiz Nogueira representou bem, fez a segunda colocação o que lhe rendeu a liderança do Big Biker Cup’14  junto com Hugo Prado Neto, ambos atletas com 22 pontos.

 

 

Zé Luiz como é mais conhecido, conseguiu poupar energia para o trecho mais difícil da prova, a Serra do Palmital onde impôs um passo mais forte conseguindo saltar da quarta colocação para a vice-liderança da prova. “Fiz uma boa prova, chegando em segundo lugar na geral. No começo a gente não pode fazer muita força por conta da quilometragem, mas na segunda serra eu consegui cortar o pessoal e vim tentando buscar o Orlando, mas ele estava muito forte hoje”.

 

 

Bruno Martins, atleta da Junior fechou a terceira colocação da prova. Bruno manteve o passo forte durante toda a prova, sempre no pelotão principal, “fui acompanhando e vendo o desmembramento do pelotão aos poucos”.

 

O atleta que representa a cidade de Pindamonhangaba chegou a ocupar a segunda colocação, mas na Serra do Palmital sentiu o cansaço cedendo a colocação para o atleta da casa, Zé Luiz. “Eu já estava cansado, o Zé me passou mas não consegui acompanhar e vim administrando minha colocação”. Edson Luiz Corradi de Catanduva e Alexandre Mantovani fecharam o pódio.

 

 

 

 

 

A campeã deste domingo, Daniela Genovesi, aos 46 anos a carioca mostra que tem muito a dar e não se intimida com as adversárias mais novas.

 

Genovesi fez uma prova matadora nesta segunda etapa, abriu mais de dez minutos sobre a segunda colocada. Assumindo a ponta logo no início da prova, a carioca foi de “roda-em-roda” abrindo cada vez mais sua vantagem. “Ao contrário da etapa anterior que eu estava vindo de uma virose, nesta me senti muito bem e fiz uma largada forte e conseguindo já no começo abrir das meninas”.

 

Mesmo com sua equipe de apoio informando que já havia conquistado uma confortável vantagem sobre as demais, Genovesi não diminuiu o passo, ela tinha um objetivo claro. “Hoje eu tinha como meta fazer a prova abaixo de quatros horas, consegui. Fiz em três horas e cinquenta.”

 

 

Ao contrário de Genovesi que fez uma prova isolada, Viviane Favery teve que travar uma batalha contra a alemã Eva Lutz, Viviane conseguiu chegar pouco mais de dez segundos a frente da alemã.

 

Com a fuga de Genovesi no início da prova, um pequeno pelotão feminino se formou com Viviane, Eva, Lais Saes e Carla Prada. Não durou muito, as meninas apertaram o passo e Viviane acabou sobrando. “Elas estavam com um ritmo muito forte para mim”, chegando no trecho mais duro da prova – Serra do Palmital – Viviane deu início a sua recuperação, conquistando a terceira colocação.

 

No final da descida Viviane conseguiu alcançar Eva, que estava parada com problema mecânico. “Passei por ela, mas não durou muito ela já estava na minha roda. Viemos alternando as posições até a linha de chegada”.

 

Para Eva, se não fosse o problema mecânico suas chances para conquistar a segunda colocação seriam bem melhores, “Se não tivesse problemas com minha corrente teria uma chance, esta prova foi muito boa para mim, consegui achar meu ritmo, encontrei um bom pelotão, gosto do formato da prova”, nos contou a alemã. Lais Saes e Carla Prada fecharam o pódio em 4a e 5a colocadas respectivamente.

 

 

 

Classificação da etapa

 

Geral Pro Masculina

01- Orlando Alves (Specialized/Ciclo Ravena/GU/KMC)

02- José Luis Nogueira (Equipe Cabral Bike Shop Racing)

03- Bruno Martins Lemes (Lauro Jeans - Team Biker/Pindamonhangaba)

04- Edson Luiz Corradi (Pedalacatanduva/Unimed/Açucar Caravelas/Casadoce / J. Nappi/Sempre Bike/Giante Secat)

05- Alexandre Montovani (Gelato Borelli)

 

Geral Pro Feminina

01- Daniela Genovesi (Gyrus Bike)

02- Viviane Favary (Caçula Pneu/Pedal Urbano/Adriano Nascimento)

03- Eva Lutz (Jundia Clube/Firsts Bike/Maxxis/Funkier)

04- Lais Saes (Scott/Exsa/Hperes/Yamabike)

05- Carla Prada (Carla Prada)

 

A próxima etapa do Big Biker Cup'14 acontecerá na cidade paulista de São Luis do Paraitinga no dia 27 de julho.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.bigbiker.com.br

 

Big Biker Cup'14 tem patrocínio de Specialized, Shimano, ASW, Maxxis-Calypso e Pedal Power, o evento conta com apoio de Kailash, Kiussi, Trilha Serramar, Troller, Efetto Mariposa, Nuun, Muhu , Honey Stinger, Prefeitura Municipal de Itanhandu, Granja Santa Marta e Pousada Vila Minas.