Pedale nessa, companheiro ciclista: Trilha Limpa!

Neste ano os organizadores do BIGBIKER, criaram a campanha Trilha Limpa, que foi idealizada pela competidora Thais Abigail Becker, campeã na categoria feminina do Power Biker 2005, segundo e-mail recebido por mim dessa excelente atleta.

Veja que bacana! A equipe do CAB – Clube dos Amigos da Bike, que agora chega “em peso” para as competições a bordo do Cab-Móvel, tem em cada fileira uma sacola do programa. Isso mesmo, aquela sacolinha que é entregue a você junto com seu Kit de competidor, é devidamente usada pelos ciclistas viajantes, dando-nos um belo exemplo de como se pode ampliar a idéia.

Então meu amigo competidor, e por que não dizer também competidora, meus heróis do pedal, visitantes regulares do podium, vamos pedalar nessa. Nos treinos, passeios e viagens.

E claro: nas competições vamos incentivar a coleta coletiva dos detritos deixados por poucos ao longo do percurso. Você da Elite, se levar um saquinho de água oferecido nos pontos de apoio, o entregue no próximo. Vocês, anjos que nos auxiliam nesses locais, colaborem como sempre; avisem ao competidor para não atirar nenhum dejeto fora dos locais indicados. Vocês que conhecem organizadores de outros eventos, peçam que eles abracem esta idéia. Tenho certeza que o Gonga e a Marilia, responsáveis pelo BigBiker, se sentirão felizes em ver o programa ser adotado por outras competições.

Sejamos todos vencedores desta nova “modalidade” do Mountain Bike. A natureza, uma vez mais, agradecerá.

 

Por : Arnaldo Mirandola de Farias - donarnaldof@click21.com.br