Expedição Rota dos Tropeiros. Serra do Mar.

Você não vai perder essa parada de novo, vai?

 

Novamente, como ocorreu em novembro passado, haverá mais uma Expedição nos dias 21 e 22 de janeiro pelas serras, ou seja, paisagens belíssimas, associados às subidas duríssimas, mas com um visual de “tirar o capacete”.

A outra expedição teve quatro dias de duração, que consistia em percorrer 230 quilômetros, entre as cidades de Taubaté até São José do Barreiro, tendo como palco a Serra da Bocaina.

Naquela ocasião, os participantes receberam uma planilha do percurso, com distâncias parciais e totais de cada dia a ser conquistado, fazendo com que cada ciclista pedalasse sem estresse. Claro que o Silveira, organizador do Interestadual, deu à expedição um ar de competição, pois falava a todo o momento: – Faltam 30 segundos para a largada;  – quem não passar pela área do lacre será desclassificado.  – e saía em disparada, levando na onda mais alguns ciclistas. Em compensação no final de cada dia comandava a roda de cerveja para alegria de todos.

Nesta, haverá um pernoite, que seguramente será em alguma pousada “show”, tal qual às da edição anterior, elegida com o cuidado, pois eles são experientes no assunto.

Tomara que os visuais desta expedição à Serra do Mar sejam tão deslumbrantes como às da Serra da Bocaina, cujas fotos e relato vocês podem conferir no site do CAB e do BIGBIKER. Nada como muitas cachoeiras e riachos para encher de alegria os olhos de qualquer cicloturista.

Então, faça o favor, não perca esta expedição, mesmo porque eu vou estar lá para conferir e testemunhar se os camaradas vão organizar tudo bem direitinho.

¡Hasta la vista cicloturistas!

 

Professor Arnaldo