|
Expedição Rota dos Tropeiros - Serra do Mar Extra : Gonga conquista o Troféu Rei do Carvoeiro !
Foi incrível a última edição da Expedição dos Tropeiros. Além do triunfo do nosso amigo organizador do Bigbiker, o professor, agora ataca de Colunista Bike-Social e conta o que rolou nestes dois dias de aventuras na Serra do Mar.
– Alô galera do pedal! Já que neste fim de semana não tinha competição, resolvi curtir meu pré-aniversário, aproveitando esta viagem de cicloturismo.
Comecemos pelos anfitriões da expedição, o casal simpatia Gonga e Marilia. Nosso amigo tem a mania de chamar a sua amada de Bola, nome inadequado a uma pessoa que pedala bem e é uma graça de pessoa. No entanto, ouvi algumas pessoas chamar o Gonga de “Garoto da Playmobil”, apelidinho que pode ser até que lhe faça jus, pois ao menos ele gosta de brincar com gente nas edições do Big, fazendo-nos subir, subir e subir!
Entre os treze participantes, a Cibele da My Bike pedalou feita Adriana Nascimento, detonando algumas amigas, pois as mesmas disseram que ela ia “pregar”, e quebraram a cara. Entre elas, uma moça que adora competições e toma capotes em todas, com inúmeras cicatrizes de suas desventuras no joelho esquerdo. Falaram que a tal ciclista atende pelo nomezinho de Jane. Vou conferir depois.
O clima no sábado foi tão familiar, que quando um ultrapassa alguém, tratava de pedir licença ou desculpava-se mesmo. Até o irmão do Gonga, seu xerox ampliado, o Fabinho prestigiou pedalada. Numa das subidas fortes, o Gonga ganhou o troféu Rei da Carvoaria, uma trilha de mesmo nome e cheia de erosões muito difícil de escalar chegando à frente dos veteranos presentes, mostrando excelente preparo físico.
Tanto foi assim que eu e o Roque, no
domingo, fizemos uma competiçãozinha paralela, despedindo-se do grupo na
manhã do domingo, e dando uma de Arlei e Apolônio Carneiro, voamos em
direção ao retorno de Natividade da Serra. Como o percurso margeava, montanhas, lagos, riachos, cachoeiras cinematográficas, resolvemos fazer neutrinhos para sessões de fotos e terminamos por esquecer tal competição particular, e aproveitamos para clicar as lindíssimas paisagens que a cada quilômetro apareciam em nossa frente.
Fiquem ligados neste site, que nos próximos dias, desfilarei fofocas exclusivas sobre a galera menos estressada, pois deixei um assessor secreto que me contou coisas “calientes” sobre o rolê do domingo. Também, contarei os mínimos detalhes do visual, e de como foi a noite na aconchegante pousada em que ficamos hospedados. Aguardem que vem bomba. Das grandes !
Diretamente da redação, Professor Arnaldo.
Ciclista e Competidor ( Entusiasta de Fé ). Viajou de bicicleta pela Patagônia Argentina e adora participar de todas ciclo viagens em que é convidado. Curte competições de MTB de longa duração. |